Header Ads

Câmara e comunidade discutem Plano Diretor de Imperatriz

A sessão foi presidida pelo vereador Alberto Sousa presidente da comissão que discute o tema

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), no Plenário `Léo Franklin”, uma sessão de audiência pública para apresentação e discussão do Plano Diretor Participativo de Imperatriz, um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbano da cidade.

A sessão foi presidida pelo vereador Alberto Sousa (PDT), presidente da Comissão de Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Imperatriz.
Alberto Sousa durante a presidência da sessão de audiência pública

De acordo com Alberto Sousa, o Plano Diretor é um instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados. “O plano diretor é um conjunto de princípios e regras orientadoras da ação dos agentes que constroem e utilizam o espaço urbano de Imperatriz”, afirmou Alberto.

A reunião para o debate em torno do Plano Diretor do município foi solicitada pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Seplu), que tem como titular o ex-vereador Fidélis Uchôa. “Foi uma determinação do prefeito Assis Ramos para discutirmos com todos os seguimentos da sociedade o Plano Diretor e Participativo de nossa cidade”, disse Uchôa.
Fidélis Uchôa - secretário Municipal de Planejamento Urbano
O Plano foi apresentado pala advogada, arquiteta e urbanista, Jussara Nogueira, representante da Fundação Sousândrade, instituto responsável pela elaboração do projeto. Segundo ela, a previsão é que o processo seja concluindo no segundo semestre. “Já foram levantadas opções de parcerias com outros órgãos públicos para colaboração nas atividades e levantamento das demandas sobre a cartografia de Imperatriz, que deve conter no plano, previsto para ser finalizado em agosto deste ano”, informou Jussara Nogueira.

promotor Jadílson Siqueira - representante do Ministério Público Estadual
O acontecimento contou com a participação de representantes de diversos seguimentos da sociedade, dentre eles, Ministério Público Estadual e Conselho das Cidades. (por Léo Costa)


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.