Header Ads

Acusado de engravidar enteada de 11 anos é preso no Tocantins

Em depoimento o acusado informou a polícia que é portador do vírus HIV

Tocantinópolis: Um homem identificado pelo nome de Hélio Vieira Cardoso (39), foi preso nesta quarta-feira (15), em Tocantinópolis, região do Bico do Papagaio, no norte do Tocantins, acusado de violentar sexualmente sua enteada de 11 anos de idade. A prisão do acuado se deu por meio de um mandado de prisão temporário de 30 dias, expedido pela Justiça.


De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Tocantins, a garota está gravida de sete meses.

Durante seu depoimento a polícia, Hélio Vieira informou que é portador do HIV, que é o vírus da imunodeficiência humana, causador da aids, que ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças.

Ainda em depoimento o acusado confessou em depoimento que mantinha relações sexuais com a criança desde quando ela tinha 09 anos de idade.



No interrogatório perante a autoridade policial, Hélio Vieira relatou também que tudo acontecia sob a conivência de sua própria companheira, e que aos 11 anos, após a criança engravidar, a própria mãe teve a ideia de inventar a estória de que a filha havia engravidado de outro homem na cidade de Porto Franco, no sul do Maranhão, para não levantar suspeita sobre ele.


O crime só foi descoberto porque vizinhos do casal desconfiaram da gravidez repentina da menina, e assim manteve contato com o Conselho Tutelar que por sua vez acionou a polícia que começou a investigar o caso.


De acordo as investigações, a vítima informou que durante as manhãs, enquanto sua mãe estava trabalhando, o seu padrasto Hélio Vieira mantinha relações sexuais com ela sem o uso de preservativo e assim ela engravidou. (Com informações do TOCNOTICIA)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.