Header Ads

Comissão de Açailandia entrega “Carta Alerta” ao ex-presidente José Sarney


No inicio dessa semana uma comissão de Açailândia, formada pelo vereador Jarlis Adelino (PMN), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Açailândia, Antonio Brito e o presidente do Sindicato das Industrias de Reflorestamento para Carvão Vegetal e Celulose do Maranhão, Piauí e Tocantins (Sicam),  Claudio Queiroz,  foi recebida em Brasília (DF), pelo ex-presidente da república e do Senado, José Sarney.

Na oportunidade, Jarlis Adelino apresentou ao ex-presidente as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores metalúrgicos de Açailândia, em relação ao desemprego na região que aumentou de forma acentuada, os prejuízos causados no comércio e nas empresas prestadoras de serviços.

Durante o encontro os membros da comissão entregaram a José Sarney uma "Carta Alerta" com o titulo “ASSIM NÃO VALE”, que chama atenção para as condições comerciais pretendidas pela mineradora Vale e o Governo do Estado do Pará, assinada com a empresa estrangeira Civetal, que acaba comprometendo de forma direta a cadeia produtiva do ferro gusa e aço no Estado do Maranhão, devido práticas e tratamentos diferenciados, proposto pela mineradora e a empresa estrangeira.

De acordo com o que vem sendo ventilado, a empresa Civetal poderá se instalar no Pólo Industrial de Marabá/PA em condições privilegiadas, com fornecimento de minério a custo de produção, passando a concorrer de forma “desleal” com as empresas maranhenses.

A grande preocupação de Jarlis e do sindicato que defende a categoria, é que, caso o pacto entre Vale e a empresa estrangeira se consolide, milhares de pais de famílias perderão o emprego, o que ninguém quer que aconteça.

Durante o cumprimento de uma maratona de visitas e reuniões, o vereador Jarlis Adelino juntamente com o presidente do STIMA, estiveram também no Congresso Nacional, onde se reuniram com Senadores e Deputados Federais que formam a Bancada Maranhense.

Em uma postagem em redes sociais (Facebook e WhatsApp), Jarlis agradeceu o apoio recebido da população Açailandense e de instituições, como ACIA, SICA, CDL e Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.