Header Ads

Acusado de homicídio vai a julgamento nesta terça-feira em João Lisboa


Fórum Desembargador Nicolau Dino onde será realizado a sessão do Júri. (Foto: Divulgação)
O juiz Glender Malheiros, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de João Lisboa, distante 12 quilômetros de Imperatriz, preside a partir das 9:40 desta terça-feira (18), uma sessão do Tribunal do Júri, tendo como réu Reginaldo Barbosa de Araújo. Ele está sendo acusado de crime de homicídio praticado contra João Paulo do Vale Sousa. Reginaldo estava sendo acusado junto com Vinícius Barbosa, mas Vinícius foi absolvido do caso, não sendo pronunciado a júri popular.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público relata que o caso ocorreu em janeiro de 2016, nas proximidades do Bar do Meladinho, em João Lisboa. O motivo teria sido ciúmes e João Paulo foi morto a tiros de revólver. Vítima e acusado estavam em uma festa no Clube do Nélson, acompanhados de amigos, quando houve um desentendimento entre João Paulo e Vinícius Barbosa por causa de ciúmes de uma suposta namorada.

Depois dessa confusão inicial, Vinícius saiu do local e retornou minutos depois, armado com um revólver calibre 32, entregando a arma para Reginaldo. Ao saírem da festa, o acusado e amigos foram ao Bar do Meladinho, tendo o outro grupo chegado depois, com o intuito de ‘pegar’ Vinícius. Ato contínuo, a vítima partiu desferiu um soco em Reginaldo Barbosa, que sacou a arma e aplicou coronhadas em João Paulo.

Quando João Paulo caiu por causa das coronhadas na cabeça o acusado desferiu de três a quatro tiros. João Paulo veio a falecer no local. Quando do oferecimento da denúncia, Reginaldo alegou legitima defesa. (Fonte: CGJ). 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.