Alberto Sousa participa de encontro do PDT e reforça projeto “Weverton Rocha ao Senado”
O líder da bancada do PDT na Câmara Municipal de Imperatriz, vereador Alberto Sousa, já retornou a cidade após participar de encontro do Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizado no fim de semana no município de Codó, no leste maranhense.
O evento reuniu lideranças de todas as regiões do estado, incluindo prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, deputados federais e estaduais, lideranças municipais e presidentes regionais de diversas siglas partidárias, dentre eles, os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Juscelino Rezende (Democratas), o prefeito de Timon Luciano Leitoa (PSB) e o ex-deputado estadual Jota Pinto (PEN).
Outras lideranças também se fizeram presentes no acontecimento, entre elas, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), os deputados estaduais Rogério Cafeteria (PSB), César Pires (PEN), Rafael Leitoa (PDT) e Glalbert Cutrim (PDT) e os ex-deputados Rubens Pereira (PC do B), Hélio Soares (PP) e Marcos Caldas (PSDB), e o vereador de Imperatriz Alberto Sousa (PDT). Os convidados foram recepcionados pelo o anfitrião do encontro, o prefeito de Codó, Francisco Nagib (PDT).
Durante o acontecimento os participantes reforçaram o projeto de candidatura do deputado federal Weverton Rocha ao Senador Federal. O vereador imperatrizense Alberto Sousa, por exemplo, disse a importância de ser ter um senador com as qualidades do deputado pedetista. “Weverton Rocha é um deputado atuante e articulador. Sempre colocou em primeiro lugar de sua jornada politica os interesses do povo maranhense e com certeza suas ações em prol do nosso estado serão ampliadas com ele (Weverton) no Senado”, salientou Alberto.
O próximo encontro regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) será realizado no dia 09 de abril, no município de Barra do Corda, na região central do Maranhão. A cidade está sendo administrada pelo prefeito Eric Costa (PC do B).
Entre as principais atribuições de um senador estão:
- Elaborar seu regimento interno;
- Processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República, os Ministros do Supremo Tribunal Federal, Membros do Conselho de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, Procurador-Geral da República, Advogado Geral da União, Ministros de Estado e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica;
- Aprovar a escolha de: Ministros do Tribunal de Contas indicados pelo Presidente da República; Presidentes e Diretores do Banco Central; Governador de Território; Procurador-Geral da República; Titulares de outros cargos que a lei determina;
- Autorizar operações externas de natureza financeira, de interesse da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios;
- Fixar, por proposta do Presidente da República, limites globais para o montante da dívida consolidada da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;
- Aprovar, por maioria absoluta e por voto secreto, a exoneração, de ofício, do Procurador-Geral da República antes do término de seu mandato. (Por Léo Costa)
Nenhum comentário: