Header Ads

Alberto Sousa participa de audiência pública para discutir direitos e garantias da pessoa com deficiência

Alberto Sousa em entrevista ao pres. do Conselho
da Pessoa com Deficiência - Othon, durante a sessão
Com objetivo de se discutir o direito e a garantia das pessoas com deficiência de Imperatriz, a Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Gênero, realizou na manhã desta quinta-feira (23), uma sessão de audiência pública, na Câmara Municipal.

A audiência foi realizada no plenário Léo Franklen, sob a presidência do vereador Aurélio Gomes da Silva (PT), presidente da comissão, e contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Pessoas Portadoras de Deficiências, da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção/Imperatriz.

O vereador Alberto Sousa, líder da bancada do PDT, que em 2009, em seu primeiro mandato, foi autor do projeto de lei que dispõe da acessibilidade em todos os prédios públicos de Imperatriz, também participou da audiência pública. Segundo ele, “é de suma importância se ampliar os debates em torno dos direitos e garantias das pessoas com deficiência. Não se pode em pleno século vinte um os nossos cadeirantes e demais portadores de deficiência ter seus direitos desrespeitados”, disse Alberto.

O que é acessibilidade?

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes. (Por Léo Costa)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.