Marco Aurélio enquadra Neto de Sarney
O deputado estadual, professor Marco Aurélio (PC do B), vice-líder do governo na Assembléia Legislativa, teve que enquadrar o deputado oposicionista Sarney Neto (PV). O motivo é a forma em que Sarney Neto tenta expor a situação do Sistema de Segurança Pública do Maranhão como se fosse algo de responsabilidade do atual governo que assumiu a pouco mais de cinco meses e que seria uma necessidade urgente da vinda para o estado de homens da Força Nacional.
De acordo com o deputado Marco Aurélio, os deputados governistas reconhecem que o Maranhão precisa de melhoria na área de segurança e até concordam com o conteúdo do requerimento de autoria do deputado Sarney Neto, mas descordam nos pontos em que consideram incoerente.
Para o deputado Marco Aurélio, o governador sabe o momento certo para tal atitude e, sereno, porém, firme, relembrou alguns fatos relevantes de quando a tia de Adriano, Roseana Sarney, era governadora, como por exemplo, deixando os piores índices de policiais no Maranhão.
Segundo o vice-líder do governo mesmo sem mandato Sarney Neto poderia sim pedir a tia governadora que investisse em segurança, que na época ele tinha força por ser da família que ele era um príncipe, mas hoje está sem trono. “O Adriano Sarney tinha força, porque é da família. Se era tão fácil resolver, era só falar ‘titia aumenta o efetivo’, ‘vovô vamos aumentar o efetivo da polícia do Maranhão’, era só falar assim, mesmo sem ter mandato, porque era um príncipe, que agora está sem trono”, disse Marco Aurélio.
O Neto de José Sarney e sobrinho de Roseana, por sua vez quer atribuir toda a responsabilidade ao governador Flávio Dino e se esquivou da responsabilidade de seu grupo, que fora os aliados só o avô e a tia foram governadores por 5 mandatos.
José Sarney no período de 1966 a 1970, e Roseana Sarney por quatro mandatos, em duas etapas de 2 consecutivos de 1995 a 2002 (saiu em abril para concorrer ao Senado). Chegou ao governo pela terceira vez após a cassação o governador Jackson Lago (PDT), vencedor das eleições de 2006, na qual Roseana Sarney fora derrotada. Tomou posse 17 de abril de 2009, e foi reeleita para exercer mais 4 anos (2011/ 2014).
Nenhum comentário: